5 passos para descobrir se o site é confiável para fazer compras

Em tempos de promoção a internet é a casa para receber novos e novos produtos com preço muito mais barato que ir direto a loja para fazer as compras.

contudo, como todo os casos são fora as partes existem algumas lojas que deve ficar de olho e procurar saber mais informações para não acabar caindo em golpes pela internet.

Dessa forma, vamos mostrar pra você como descobrir se o site em que você está pensando em fazer suas compras é seguro.

Assim, você vai poder confiar em adicionar seus dados pessoais e informações de pagamento com seu cartão com tranquilidade e segurança.

  1. Analisar a aparência do site

Parece besteira, ou ate mesmo algo que todos acham que percebe, mas os primeiros indícios de que o site foi feito sem nenhuma segurança é o seu estilo.

Verificar erros de português, alguns botões que não funcionam, link redirecionando para páginas que não são da loja em que esta, ou até mesmo um visual muito simples pode indicar que o site foi feito nas pressas e sem o total interesse em atender a experiencia do usuário.

Dessa forma, você deve ficar atento também aos sites muito bem feitos e duvida sempre, existem fraudes que são feitas com copias de sites muito conhecidos que as vezes passam despercebidos.

  1. Pesquisar sobre a reputação do site no Reclame Aqui

Se você tem muita dúvida, deve conhecer o site reclameaqui.com.br, isso porque, o site Reclame Aqui, coleta informações de uma simples assim é um fator interessante que faz com que você saiba se a loja é confiável procurando pela opinião de pessoas que já realizaram alguma compra por meio dela.

Com base nessas métricas, o Reclame Aqui determina se a empresa é indicada ou não, lembrando que nosso site está aqui pra exatamente isso encurtar seu caminho entre o reclame aqui e as compras.

  1. Verifique na lista do Procon os sites a se evitar

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) mantém a lista “Evite esses Sites”, fornece auxilio listando toda as lojas que já foram registradas reclamações sobre e não foram encontradas ou muito menos se manifestaram, a tabela você encontra o CNPJ da empresa ou o CPF cadastrado.

  1. Certificado de segurança

Esse certificado é emitido por autoridades certificadoras como Certisign, Verisign e Comodo, que trabalham com segurança digital e verificam se o site realmente oferece segurança para o envio e recebimento de dados.

Estamos falando da verificação do certificado de segurança, ou certificado SSL, assim como temos isto aqui em nosso site, todo site deve ter essa ferramenta para mostrar que o serviço é de segurança.

Existem dois tipos de segurança e eles são: O Selo de segurança e Domínio /https

O selo é um “adesivo” online que fica no site indicando que ele é seguro e cumpre com suas funções de proteção de dados e etc.

O segundo é mais visível assim que você acessa o site, usando https, isso quer dizer que a conexão com este site é segura.

Ao clicar no cadeado você perceber as informações da loja e assim pode ter certeza que o site é confiável.

Passos simples de atenção podem manter você e seus dados em segurança dentro da internet, tome cuidado também com anúncios falsos no facebook, você clica pensando que é algo sério das Casas Bahia, Magazine Luiza e ETC e acaba caindo em uma página fake aonde não receberá nenhum produto comprado.

Artigos Recentes

Site Zoom.com.br é confiável?

O site Zoom.com.br é um comparador de preço, lembre-se disso, mas, em contra partida ele oferece um serviço de apoio a compra. O que ainda...

Multisom é confiável?

A Multisom é uma empresa varejista que iniciou suas atividades no ano de 1988, em Porto Alegre, atuando somente no ramo fonográfico. Com o passar...

123importados.com É Confiável?

Se você chegou aqui assim como eu deve ter visto alguma propaganda na TV ou pela internet sobre a loja 123importados, com produtos com...

Aplicativo “Caixa Tem” não abre, não funciona, erro ao abrir a página (login.caixa.gov.br)

Se você assim como muitos brasileiros estão na lista de benefícios do auxilio emergencial pelo App Caixa Tem, fique ligado pois o site está...

Aplicativo falso do auxílio emergencial. Fique atento com os golpes!

Como você já sabe o governo disponibilizou um auxilio emergencial para ajudar as pessoas enquanto boa parte da população não está trabalhando devido ao...

Essa loja é confiável?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba dicas diárias em seu email