Quem espera para comprar algo que tanto deseja, o consumidor espera economizar o bastante. A época é boa e é possível encontrar boas promoções.

Toda via, é necessário tomar cuidado com más experiencias e buscar sempre por lojas confiáveis, que vão entregar o produto e solucionar problemas e/ou contratempos de forma rápida e sem transtornos.

Para evitar o estresse pós compra, tais como as entregas atrasadas, defeito nos produtos,

solicitar devolução ou alguma reclamação e ter dificuldade com isso.

Veja também?

Crefisa máquina de cartão: saiba se a Crefisinha é confiável para seu negócio!

Contudo, já existem sites especializados que fazem esse trabalho, oferecendo assim ferramentas

uteis para os usuários com dúvida, desde experiencias reais de compra até relatos de fraudes.

Dessa forma, você se livra de furadas e consegue obter o produto que tanto deseja com segurança.

Um site muito famoso e que usamos como fonte é o Reclame Aqui, uma referência nesse meio.

Assim, você pode ver exemplos de compartilhamento neste nosso artigo aqui criado onde pessoas

encontraram boas promoções, mas ao comprar no site

que hoje parece está fora do ar, não tiveram o produto entregue.

Existem outra referência que usamos aqui. A Ebit, que tem a missão da avaliar a satisfação dos clientes pós compra.

O perfil de companhias, que recebem selos distintos: diamante (o mais alto), ouro, prata, bronze ou “em avaliação” (ainda sem certificação).

As Lojas mais bem avaliadas nessas ferramentas são:

Em maiorias são lojas já conhecidas e populares, segue a lista abaixo.

  • Americanas.com — Possuindo uma variedade de produtos e promoções, tem hoje
  • boas avaliações na resolução de problemas com clientes, tendo porcentagem de 97% de reclamações respondidas no Reclame Aqui;
  • Submarino.com — Tem recebido boas avaliações dos clientes em mais de uma

ferramenta de certificação, com notas positivas similares às das Americanas;

  • Shoptime.com — Possui o selo diamante certificado pela Ebit, e quase 90% dos clientes

têm intenção de comprar novamente, de acordo com o site;

  • Magazine Luiza — Tem uma nota de 8,5 no Reclame Aqui, tem um índice de solução de 93% das reclamações e também ganhou o selo diamante da Ebit;
  • Fast Shop — Com índice de 90% de resolução de problemas e 96% de entregas no prazo, é especializada em eletrônicos garante sua confiabilidade;
  • Extra.com — Apesar de ter uma nota regular ( apenas 6,9) no Reclame Aqui, tem ótima certificação pela Ebit;
  • Cissa Magazine — Esta é menos conhecida que as demais, apresenta boas notas e tem até o momento da publicação 100% de reclamações respondidas no Reclame Aqui, iremos dedicar um artigo somente para ela e todas as outras aqui citadas.

Assim, buscar por sites como o nosso e ferramentas de buscas aonde aponte sempre lojas confiáveis é uma garantia para que você faça boas compras, e não acabe caindo em golpes comprando online.