Dicas para se proteger na Black Friday 2020

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Gustavo Barbosa
em novembro 4, 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE LEITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

100% LIVRE DE SPAM

A Black Friday 2020 será no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês. A data que todos nós esperamos pra gastarmos com os produtos que mais desejamos.

Mas você deve ficar atento sempre que por mais que as ofertas sejam ótimas e os preços sejam interessantes, nada mais justo que ficar ligado às propagandas enganosas. O Procon-SP orienta que as pessoas tenham atenção redobrada na hora de pesquisar sobre o produto ou serviço de interesse.

Desde já é necessário procurar qual produto você deseja, e com antecedência saber qual o preço do mesmo, assim você já vai ter anotado para quando chegar o dia da Black Friday.

Você deve verificar em nosso blog ou no Reclame Aqui, todas as lojas que você for comprar para saber se ela tem uma boa reputação ou não. Esses fatores podem ajudar bastante durante sua compra.

Outra recomendação é de tirar um print da tela com o preço que foi oferecido pelo estabelecimento.

Dessa forma, você terá que acompanhar a evolução dos preços e comprovar se vale a pena ou não adquirir o seu produto, a fraude da Black fraude é obtermos o produto pelo mesmo valor maior ou o mesmo que ele sempre foi.

Outra sugestão é contar com sites e aplicativos de comparação de preços, como o do Buscapé e do Zoom, lembrando que ambos possuem lojas integradas onde vendas podem ser vinculadas ao aplicativo ou site, da mesma forma opte por comprar direto a loja sem intermediários pois você pode ter dor de cabeça.

“A publicidade pode criar uma falsa imagem de promoção e levar o consumidor a comprar um produto por um preço que pode não ser vantajoso. Por isso, é imprescindível fazer uma lista dos itens que ele precisa, além de pesquisar os valores previamente”, afirma Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor.

Dicas para não cair em armadilhas

Antes de sair em todas as lojas e comprar tudo o que ver pela frente, é interessante fazer uma lista dos produtos que gostaria de ter, assim estabelecer um limite para não ultrapassar o seu orçamento. Ao realizar uma compra em sites, o consumidor deve ficar atento aos prazos de entregas e, ao valor do frete.

O que muitas lojas fazem é tentar compensar no valor do frete, assim agora você deve ficar atento sobre isso também.

Outra sugestão para evitar problemas no futuro é buscar informações sobre a política de troca da empresa. Além disso, antes de realizar qualquer compra pela internet, é importante fazer uma consulta à lista “evite estes sites”, disponível na plataforma do Procon-SP.

Você conhece os seus direitos?

Confira: Direitos que o consumidor NÃO tem, mas ACHA que tem

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE LEITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

100% LIVRE DE SPAM