Informações Úteis

Se Planeje! A Black Friday Está Chegando Fique Atento Onde Comprar

Gustavo Barbosa
Escrito por Gustavo Barbosa

A Black Friday está chegando, dia 23 de novembro você será bombardeado com publicidade de todos os lados e preços lá em baixo para comprar todos os itens, produtos e muitas outras coisas. Claro que a Black Friday, é o melhor período para você aproveitar para fazer suas comprar, e claro para os comerciantes também.

Planejamento

Lembre-se que descontos todas as lojas oferecem o ano todinho, então basta você ficara tento pois não serão eles que vão garantir sua Black Friday econômica, por mais estranho que pareça você pode cair nas pegadinhas de promoção disfarçada em Black Friday, sendo que o produto tinha o mesmo valor antes do evento. Mas antes de tudo é necessário planejar e pesquisar quais lojas são realmente confiáveis a compra. Será que é certo comprar e colocar meus dados residências e cartão de credito nesta loja?

É aí que entramos, listamos sempre todas as lojas em cada artigo separadamente e editado mensalmente para que você tenha sempre uma boa avaliação das principais e de todas as outras lojas espalhadas pela internet, e, certamente você pode conferir a lista de loja não confiáveis que saem todos os anos para que você tenha mais segurança ao comprar na internet.

Tem como saber se uma loja online é confiável?

Sim, existem requisitos para verificar se a loja é confiável, mas, nem sempre são 100% correta este modo de avaliação, pois a perfeição do modo que é feito pode lhe fazer acreditar que o site é correto.

Como por exemplo o HTTPS, existe formas baratas e gratuitas de adicionar esta ferramenta a um website, isso não quer dizer que ele não seja seguro, mas também não vai dizer que você deve confiar seus informações a este website sem ao menos pesquisar mais sobre ele e evitar cair em golpes da rede em plena Black Friday.

Porque ainda as pessoas caem nesses golpes?

Passa pela cabeça da pessoa: “E se chega por um preço muito barato, vou contar para os meus amigos que consegui olha como sou esperto!” mas quando dá errado fica com vergonha de denunciar temendo ser constrangido pelos amigos, conhecidos próximos ou se for na delegacia de polícia ser taxado(a) como trouxa, essa sensação de impunidade incentiva muito os criminosos, já pararam para pensar nisso?

As chances desses golpistas irem lesando várias pessoas fica ainda maior não acha? Não tenha vergonha, se notar uma loja estranha, não compre e denuncie, se cair, corra atrás do seu prejuízo e denuncie na polícia, só assim isso diminui o grande número de lojas falsas querendo pegar aquele dinheiro guardado que você juntou por muito tempo pra comprar pelo seu produto desejado.

Para isso você tem que procurar a polícia e o Procon de sua cidade, veja uma lista abaixo atualizada, se na sua cidade não tiver, a polícia tem condições de dar continuidade e orientação:

http://www.safernet.org.br/site/prevencao/orientacao/delegacias

Deixe seu comentário abaixo para ajudar os outros usuários que tenha duvida.

Sobre o autor

Gustavo Barbosa

Gustavo Barbosa

Comprador e Curioso, busca sempre por promoções pela internet, por causa de fraudes e problemas, resolvi criar o é confiável para lhe informar quais sites são confiáveis ou não!